SARAPATEL


11/09/2007


O CASO RENAN: NÓS PAGAMOS A CONTA

COPIA DO JACARÉ BANGUELA

Escrito por Márcia Rodrigues às 22h39
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

NÃO CONSIGO BLOGAR

 

Cartas aberta aos meus 10 leitores,

Não estou conseguindo postar. Vou falar com o UOL, qq coisa, seguirei o caminho do Blag e do Licuri e mudarei de provedor.

Escrito por Márcia Rodrigues às 18h53
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

09/09/2007


"EMBROMATION"

 

 

ENVELHEÇA FELIZ, SE É QUE ISSO É POSSÍVEL, SEGUINDO AS DICAS DO SARAPATEL. TODAS CIENTIFICAMENTE COMPROVADAS

 

 

1. CASE-SE


2. EXPRESSE SUAS EMOÇÕES


3. TENHA HORÁRIOS


4. SEJA SOLIDÁRIO

5. PREFIRA AS COMÉDIAS

6. USE O FIO DENTAL


7. SEJA PONTUAL

8. LARGUE O CIGARRO

9. TENHA FÉ

10. BEBA COM MODERAÇÃO


11. COMA MENOS


12. MORE PERTO DE UM PARQUE

 

13. VÁ DE VERDES


14. MANTENHA A MENTE ATIVA


15. TOME VITAMINAS

16. CURTA O CHOCOLATE

17. DÊ PREFERÊNCIA AOS PESCADOS


18. FAÇA SEXO

19. SEJA OTIMISTA

20. NÃO PULE O CAFÉ-DA-MANHÃ

 

21. TENHA UM ANIMAL DE ESTIMAÇÃO


22. REDUZA O SAL

23. INVISTA EM CULTURA

 

24. SINTA-SE EM CAPRI


25. ABUSE DO MOLHO DE TOMATE

26. DURMA BEM

27. COMA ATÉ CINCO VEGETAIS

28. VÁ AO OFTALMOLOGISTA


29. MODERE COM A CARNE VERMELHA


30. MOVA-SE

 

Fontes:
Revista Psychology Science, Journal of Clinical Psychology, Universidade
Vanderbilt, Universidade Harvard, Associação Médica Americana, International
Journal of Psychiatry, Phytotherapy Research, New England Journal of
Medicine, Journal of the American Medical Association, King´s College,
Universidade de Cambridge, Federação Mundial de Cardiologia e Organização
Mundial de Saúde, RealAge Institute, Universidade da Geórgia e Universidade
de Loma.

Escrito por Márcia Rodrigues às 23h30
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

06/09/2007


COMEÇANDO A PENSAR NUM BICHINHO DE ESTIMAÇÃO

 

 

 

 

 

  

Escrito por Márcia Rodrigues às 23h07
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

ILUSÃO ÓTICA

 

 

 

 

Escrito por Márcia Rodrigues às 21h06
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

FELIZ ANIVERSÁRIO JUNINHO!

Hoje é o aniversário de Aloísio Júnior, meu primo e afilhado. O cara tá fazendo 27 anos! Ou seja, cerveja...estou ficando.... madura. Além do parentesco, o que mais me une a Junior são interesses semelhantes. Claro,  como prima mais velha eu acabei o influenciando, mas há também as afinidades eletivas.

Júnior é a pessoa mais doce e inteligente que eu conheço. Só ele não sabe disso! Sempre preocupado com os outros. Pois eu lhe desejo muita saúde, paz e felicidade e a convicção de que é uma pessoa muito, muito, muito especial.

E tenho dito!   

Escrito por Márcia Rodrigues às 19h37
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

PARA MEUS EX-AMIGOS

 

Gostaria de informar-lhes que, infelizmente, não faço mais parte do ciclo de amizades de vocês. Foi bom enquanto durou, mas ao ler a reportagem anexa, da revista Você S.A., resolvi que devo procurar outras companhias, outras amizades.
 
Infelizmente, não dá mais
.

dica de Mario Freitas

Escrito por Márcia Rodrigues às 13h46
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

A INDIGNAÇÃO DE UMA LEITORA DE ATITUDE

 

Abaixo carta de Luisa Gusmão, filha de Marcus Licuri Gusmão para a Veja, aquela revista que acha que o leitor é um imbecil e que Deus lhe deu a suprema função de nos orientar politica e culturalmente. A Veja, coitada acha que tudo que ela escreve é a verdade absoluta e inquestionável. Quem ler os textos de cultura - me recuso a ler os de política - vê a prepotência e grosseria de jornalistas como Isabela Boscov. Na Veja, não pode haver opinião discordante. Ela é feita de semi-deuses a quem cabe determinar a opinião do brasileiro médio. ARG!!! e Viva LUISA, que aos 11 anos está totalmente à altura para discordar desta corja.  

"Oi,
Estou mandando este e-mail, para dizer que achei um desrespeito a matéria ridiculamente nomeada por "os remelentos do rock".
Achei um desrespeito não só com as bandas, mas com os fãs.Sou fã, sim, da banda O Teatro Mágico, e acho que, já que vocês tem pelo menos 500 pessoas trabalhando para a revista, não custava nada ser um pouco mais educados, e usar a cabeça, pois eu acho que esse texto está mais para algum vilãozinho de meia-tigela que aparecem nos desenhos animados, querendo dominar o mundo e querendo que todos façam e gostem do que ele faz e gosta.
Acho que essa matéria diz exatamente o contrário da lição que eu acho que metade das pessoas já ouviu quando criança: "cada um tem o seu gosto".
Acho que, se uma pessoa gosta de ouvir uma música, tem seu estilo de música, devia ao menos ser respeitada por uma revista, que diz ter tanta fama.
Se você leu até aqui, obrigada, se não, pra que perder seu tempo não é?Lendo um mero e-mail de uma garotinha de 11 anos que se acha na suaSe você leu até aqui, obrigada, se não, pra que perder seu tempo não é?Lendo um mero e-mail de uma garotinha de 11 anos que se acha na sua altura...

Luísa Gusmão, 11 anos, Salvador, Bahia, Brasil

Veja  aqui o artigo que indignou Lulu.

Escrito por Márcia Rodrigues às 12h40
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

04/09/2007


O MELHOR DA BLOGOSFERA 4

 

 

O humor sacana de Tutty Vasques está de volta à blogosfera!! Depois do fim do No Mínimo, ele agora tem um blog no Estadão. Tutty Vasques, a má notícia é a maior diversão. Essa vai direto para Monica Mello, fã do cara.

Alguns exemplos do bom humor do Tutty:

 

Nelson Jobim volta do Haiti com uma boa notícia para os brasileiros: O aeroporto de lá é muito pior do que Congonhas.

 

 O governador Sérgio Cabral ligou logo pro Lula para dar a boa notícia:

- Presidente, a ordem para matar Taís Grimaldi em ‘Paraíso tropical’ não partiu de Bangu 1.

Sinal de que as coisas no Rio estão de fato melhorando.

 

São Paulo decidiu adotar o método cubano de combate à dengue.  Os mosquitos devem estar apavorados, se é que já não bateram asas para Miami.

 

O PT já está trabalhando na elaboração de seu novo código de ética.

Implica, de cara, com o bigode de Olívio Dutra. De histórias cabeludas, como se sabe, o partido está cheio.

 

 

Livremente inspirado em recente performance de Tasso Jereissati no Conselho de Ética, vem aí o movimento “Calma, boneca!”, uma evidente provocação à turma indignada do “Cansei!” O senador cearense esclarece desde já que não tem nada a ver com essa história.

 

 

Escrito por Márcia Rodrigues às 19h37
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

03/09/2007


FALSA SEGURANÇA DO AUTO EXAME

 

crédito

 

A falsa segurança do auto-exame

 

 Márcia Rodrigues*

 

 Até o final do ano centenas de baianas de todas as idades descobrirão que estão com câncer de mama. Para elas há uma infinidade de opções de tratamento, que, se não promoverem a cura total, pelo menos permitirão uma sobrevida longa e com qualidade de vida. O problema são aquelas que não saberão serem portadoras da doença. Dados do Instituto Nacional de Câncer mostram que a cada ano surgem no Brasil 50 mil novos casos de câncer de mama, 2 mil deles na Bahia. Ainda não existe forma de prevenção do câncer de mama, mas se descoberto cedo, ele é curável em quase 100% dos casos. O diagnóstico precoce também aumenta a possibilidade de preservação da mama.

Além da falta de conhecimento e da dificuldade de acesso a serviços de saúde que as brasileiras em geral e baianas em particular enfrentam, muitas delas não descobrirão a doença precocemente porque não encontraram nenhuma alteração palpável no auto-exame. A maioria das mulheres só procura o médico quando identifica um nódulo.

A falsa sensação de segurança proporcionada pela disseminação de campanhas que estimulam o auto-exame como forma de prevenção pode atrasar em muito o diagnóstico do câncer. Mais de 70% dos tumores são detectados em fase avançada, o que exige tratamentos mais agressivos, como mastectomia (retirada da mama), quimioterapia e radioterapia e reduz as chances de cura.

O câncer de mama só pode ser percebido no auto-exame se o nódulo for maior que 0,5 centímetros. Através da mamografia, um tumor desse tamanho pode ser diagnosticado dois anos antes, período que pode ser determinante para a cura da doença.Além disso, especialistas acreditam que, ao contrário do que pregam as campanhas, as instruções do auto-exame são falhas e difíceis de serem aplicadas.

É por isso que nos Estados Unidos, por exemplo, o auto-exame já deixou de ser o foco principal na busca do diagnóstico precoce.  É consenso entre os mastologistas que a forma mais efetiva de se detectar a doença no seu estágio inicial é através da disseminação da mamografia anual em mulheres acima de 35 anos.  

No Brasil, o Ministério da Saúde também considera a mamografia fundamental para a detecção da doença, mas infelizmente, o acesso a esse procedimento é difícil - apenas 10% dos municípios têm mamógrafos. Se estas dificuldades, aliadas à burocracia do SUS para liberar os exames já fazem com que muitas mulheres que descobriram anormalidades nos seios desistam de fazer a mamografia, como estimular àquelas  que se acham protegidas pelo o auto-exame?

A solução é universalizar a prática, levando mamógrafos para cidades de grande e médio portes e fazer com que a mamografia deixe de ser uma prática de alta-complexidade e se transforme em exame de rotina. Enquanto este mundo ideal não chega, o auto-exame continuará sendo a única forma de milhares de mulheres descobrirem a doença.  

* Artigo publicado hoje no A Tarde

Escrito por Márcia Rodrigues às 15h38
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

02/09/2007


0 MELHOR DA INTERNET 3

Veja a saia justa em que o piloto Nelson Piquet passou.

Pesquei no kibeloco

Escrito por Márcia Rodrigues às 20h37
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

01/09/2007


USANDO O CÉREBRO!

 

 

Escrito por Márcia Rodrigues às 00h16
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

USANDO O CÉREBRO 2

 

 

 

 

Se você conseguir ler as primeiras palavras o cérebro decifrará automaticamente as outras...

3M D14 D3 V3R40, 3574V4 N4 PR414, 0853RV4ND0 DU45 CR14NC45 8R1NC4ND0 N4 4R314. 3L45 7R484LH4V4M MU170 C0N57RU1ND0 UM C4573L0 D3 4R314, C0M 70RR35, P4554R3L45 3 P4554G3NS 1N73RN45. QU4ND0 3575V4M QU453 4C484ND0, V310 UM4 0ND4 3 D357RU1U 7UD0, R3DU21ND0 0 C4573L0 4 UM M0N73 D3 4R314 3 35PUM4.
4CH31 QU3, D3P015 D3 74N70 35F0RC0 3 CU1D4D0, 45 CR14NC45 C41R14M N0 CH0R0, C0RR3R4M P3L4 PR414, FUG1ND0 D4 4GU4, R1ND0 D3 M405 D4D45 3 C0M3C4R4M 4 C0N57RU1R 0U7R0 C4573L0. C0MPR33ND1 QU3 H4V14 4PR3ND1D0 UM4 GR4ND3 L1C40; G4574M05 MU170 73MP0 D4 N0554 V1D4 C0N57RU1ND0 4LGUM4 C0154 3 M415 C3D0 0U M415 74RD3, UM4 0ND4 P0D3R4 V1R 3 D357RU1R 7UD0 0 QU3 L3V4M05 74N70 73MP0 P4R4 C0N57RU1R. M45 QU4ND0 1550 4C0N73C3R 50M3N73 4QU3L3 QU3 73M 45 M405 D3 4LGU3M P4R4 53GUR4R, 53R4 C4P42 D3 50RR1R! S0 0 QU3 P3RM4N3C3 3 4 4M124D3, 0 4M0R 3 C4R1NH0.

 

0 R3570 3 F3170 D3 4R314

 

Escrito por Márcia Rodrigues às 00h15
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]



Perfil

Meu perfil
BRASIL, Nordeste, Mulher, de 26 a 35 anos, Portuguese, Livros, Cinema e vídeo
Yahoo Messenger -

Histórico